Pleno remove juiz para Bayeux e aprova voto de pesar pelo falecimento de Jader Franca

Notícia


Pelo critério de merecimento, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba homologou o pedido de remoção do juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, para assumir a 2ª Vara da comarca de Bayeux. A decisão, unânime, aconteceu na sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (30).

Voto de Pesar- Todos os desembargadores aprovaram voto de profundo pesar pelo falecimento do tabelião Jader Franca e ressaltaram a sua importância para o Poder Judiciário paraibano. Pertencente a uma família de juristas, Jader Franca faleceu nesta quarta-feira. O sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Boa Sentença, em João Pessoa.

“Jader Franca teve uma vida dedicada à Justiça de nosso Estado. Um homem íntegro, competente e de notável saber jurídico. O Judiciário fica mais pobre com seu falecimento”, lamentou o presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. Ao aprovar o voto de profundo pesar, Ramalho Júnior frisou que Jader Franca era irmão do desembargador aposentado Antônio Carlos Coelho da Franca e pai do juiz Carlos Neves da Franca Neto.

Por Fernando Patriota
Do TJPB e Esma