Sobre a ESMA

ESMA

A ESMA funciona em um prédio de arquitetura arrojada e possui instalações amplas e confortáveis. Dispõe de estacionamento, biblioteca, sala com computadores para pesquisa pela internet, cantina, além de equipamentos didáticos de última geração. O corpo docente da Escola é composto por profissionais de alta qualificação, voltados ao aprofundamento e à atualização dos conhecimentos jurídicos. A equipe de colaboradores é competente e comprometida com o desenvolvimento da Escola.

A Diretoria da Escola Superior da Magistratura – ESMA – sensível às reformas introduzidas pela Emenda Constitucional nº 45, de 8 de dezembro de 2004, que estabelece a necessidade de uma administração judiciária e jurisdicional eficiente, e, para adequar-se ao planejamento estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, concebeu e desenvolveu trabalho que resultou na definição da missão, visão de futuro, valores da Escola.

Histórico

A Escola Superior da Magistratura “Des. Almir Carneiro da Fonseca” – ESMA/PB foi criada pela Resolução nº. 05/1983, publicada no Diário Oficial em 25/09/1983. Desde então, tem desenvolvido um trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de magistrados, ganhando, ao longo dos anos importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica.