Notícias

Melhorias da infraestrutura marcam pauta da visita do desembargador Ricardo Vital a Esma em CG

Na tarde desta quinta-feira (19), o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, visitou in loco as instalações da unidade de ensino II da ESMA localizada no 4ª andar do prédio do Fórum Affonso Campos, na Comarca de Campina Grande. Na pauta do encontro, melhorias na infraestrutura e a ampliação das salas de aulas.

Pedagogia Jurídica é o tema do novo webinário da Esma no dia 23 e as inscrições estão abertas

Na próxima segunda (23), das 15h às 17h, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover mais um webinário com o tema Pedagogia Jurídica: Objeto, Sujeitos e Práticas. A temática será ministrada pelas professoras Simony Freitas de Melo e Ana Paula Villar Galo e como mediadora Letícia Carla dos santos Melo Hampel. 

Publicada lista dos 50 inscritos no Curso Informática Básica e as aulas já iniciam nesta sexta

Cinquenta servidores de Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrâncias do Poder Judiciário estadual vão participar do Curso Informática Básica, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). Nesta quarta-feira (18), a Gerência Acadêmia e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou no portal da instituição de ensino a lista das inscrições homologadas em ordem alfabética.

Master Class 2 - Comemorativa aos 40 anos da EJPA

A segunda edição da Master Class está com inscrições abertas para 300 vagas presenciais, destinadas ao público em geral. A capacitação ocorrerá no dia 27 de maio, das 9h às 11h, em modalidade híbrida, e será realizada presencialmente no auditório Desabargadora Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos, localizado no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Transformação Digital, Serviço Social e atuação profissional nos TJs foram temas de webinário na Esma

A Transformação Digital, Serviço Social e atuação profissional nos Tribunais de Justiça foi o tema do webinário promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) na tarde desta segunda-feira (16) para servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual. A temática foi ministrada pela analista judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Sâmia Lacerda Chaves Fernandes, e como mediadora Nataly de Sousa Pinheiro Rosas.

Inscrições abertas para o Curso “Inteligência Artificial e Legal Design para Magistrados”

A Escola Superior da Magistratura (Esma) comunica que a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Núcleo Paraíba (Esmafe/PB) inscreve, até o dia 1° de junho, para a 3ª edição do curso a distância “Inteligência Artificial e Legal Design para Magistrados”, como parte do Programa de Formação Continuada.

Diretor da Esma e presidente do Sindojus tratam de cursos voltados aos Oficiais de Justiça

Abrir um canal de diálogo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus) para a realização de cursos na área de segurança voltado a categoria, foi a pauta da reunião entre o Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, e o presidente entidade, Joselito Bandeira, ocorrida na última sexta-feira (13) na sede da instituição de ensino, em João Pessoa.

Webinários nas áreas do direito, saúde, educação e informática foram temas ministrados este ano na Esma

Buscando promover uma série de webinários previstos para 2022, a Escola Superior da Magistratura (Esma) já realizou, neste primeiro momento, temas nas áreas do direito, saúde, educação e informática. As temáticas trazidas para o debate e a discussão, onde o público pode interagir com o palestrante, mostra o compromisso da direção da instituição de ensino no biênio 2021/2022 de tratar de temas atuais. 

Inscrições abertas para o Webinar Transformação digital, serviço social e atuação profissional nos TJs

Estão abertas as inscrições para o Webinar ‘Transformação Digital, Serviço Social e Atuação Profissional nos Tribunais de Justiça’. O evento, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), ocorrerá na próxima segunda-feira (16), a partir das 17h, e é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, além da comunidade jurídica e acadêmica.

Novos juízes iniciam as aulas no Curso de Formação Inicial que ocorrerão até o mês de agosto

Durante os próximos três meses, cinco juízes e uma juíza vão participar do Curso de Formação Inicial para os magistrados nomeados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Poder Judiciário estadual. As aulas, de forma presencial, iniciaram na manhã desta segunda-feira (9) e ocorrerão até o mês agosto na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa. O Diretor da instituição de ensino, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, deu as boas vindas aos juízes.