Notícias

Cursos nas áreas de finanças, acessibilidade e libras serão realizados em fevereiro

Com a divulgação do Calendário de Cursos para 2022, magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual poderão participar de três formações já programadas para o mês de fevereiro. Os cursos ofertados pela Escola Superior da Magistratura (Esma) são nas áreas de finanças, acessibilidade e libras. As inscrições para as respectivas formações terão início nos próximos dias.  

Esma divulga o calendário anual dos cursos previstos para 2022

Na tarde desta terça-feira (18), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou o Calendário Anual dos cursos previstos pela Escola Superior da Magistratura (Esma) para 2022. Conforme o anúncio, serão disponibilizadas 52 formações que ocorrerão no período de fevereiro a novembro. Os cursos são destinados aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual.

Designação da comissão examinadora do processo de seleção do curso em Direito Digital Aplicado é publicada no DJe

A Escola Superior da Magistratura (Esma) designou, por meio da Portaria nº 001/2022, os membros da Comissão Examinadora do Processo de Seleção para Ingresso no Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Direito Digital Aplicado no Âmbito Judicial. O ato assinado pelo diretor da instituição, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (17).

Inscrições para especialização em Direito Digital Aplicado no âmbito Judicial ocorrem até o dia 31

Começaram nesta segunda-feira (17) e seguem até o próximo dia 31 de janeiro, as inscrições do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito Digital Aplicado no âmbito Judicial. A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) e estão sendo ofertadas 50 vagas. O curso é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, bem como integrantes do Ministério Público.

Esma promoveu 34 webinários destinados aos magistrados e servidores em 2021

Com um formato dinâmico e onde o público pode assistir ao conteúdo e interagir, a Escola Superior da Magistratura (Esma) promoveu 34 webinários durante o ano de 2021. Os eventos online realizados através da plataforma digital foram destinados aos magistrados e servidores do 1º e 2º Graus do Poder Judiciário Estadual.

Esma encerra atividades em 2021 com a realização de diversos cursos e webinários

Nesta sexta-feira (17), a Escola Superior da Magistratura (Esma) encerra suas atividades acadêmica e administrativa de 2021. Ao longo do ano, a instituição de ensino, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, promoveu inúmeros cursos e webinários destinados aos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, além do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial e lançou o calendário de eventos.

Webinar ‘Magistrado, Cidadão e Segurança’ é adiado para o dia 4 de fevereiro

A Diretoria da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) comunica aos magistrados do Poder Judiciário Estadual de 1º e 2º Graus que o Webinar: ‘Magistrado, Cidadão e Segurança’, marcado para ocorrer na manhã dessa sexta-feira, dia 17 de dezembro, está adiado para o dia 4 de fevereiro de 2022 por razões de ajuste técnico aos interesses da Escola. O evento será realizado no mesmo horário, das 10h30 às 11h30. 

Servidores estão participando do Curso de Informática Básica até o próximo dia 19

Setenta e dois servidores do Poder Judiciário estadual, do 1º e 2º Graus, estão participando do Curso de Informática Básica. A formação ocorre até o próximo domingo (19), e o curso está sendo ministrado por Ramon Nóbrega dos Santos, que é técnico judiciário lotado na Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

As aulas ocorrem na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, no ambiente virtual da instituição de ensino.

2º Congresso Mundial de Direito Ambiental será sediado no Rio de Janeiro de 8 a 10 deste mês

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá sediar, a partir desta quarta-feira (8), o 2º Congresso Mundial de Direito Ambiental. A cerimônia de abertura será no Tribunal Pleno do Fórum Central, às 17h. O Congresso, organizado pela Comissão Mundial de Direito Ambiental da International Union for Conservation of Nature (IUCN), será realizado até sexta-feira (10) e recebe juristas, ambientalistas e professores de dezenas de países. 

Esma registra grande procura por informações sobre a pós-graduação em Direito Digital Aplicado

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) confirmou que é grande o número de servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual que tem feito contato com a instituição de ensino para buscar maiores informações sobre o Curso de pós-graduação em Direito Digital.