Notícias

Esma vai promover especialização em Direito Digital Aplicado no âmbito judicial em 2022

Com o tema ‘Saúde do Homem: uma visão holística’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) e a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba promoveram mais uma edição do Webinário Saúde Mental – Ciclo IV. O evento, na manhã desta quinta-feira (2), contou com a participação de mais de 100 inscritos e foi transmitido, de forma remota, pela plataforma Zoom e também pelo canal da Esma no YouTube.

Esma vai promover especialização em Direito Digital Aplicado no âmbito judicial em 2022

A Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover, no próximo ano, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito Digital Aplicado no âmbito Judicial. O edital da formação será publicado entre os dias 10 e 15 de janeiro, na edição do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Esma publica Instrução Normativa disciplinando o acesso aos cursos em face da imensa demanda

Em face da imensa demanda aos cursos e eventos promovidos pela Escola Superior da Magistratura (Esma), a instituição de ensino fez publicar na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (1º), Ato Normativo nº 02/2021 disciplinando o acesso de magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual as formações e capacitações ofertadas.

A saúde do homem é o novo tema do webinário promovido pela Esma e Gevid nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (2), a partir das 11h15, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover o Webinário Saúde Mental – Ciclo IV, com o tema ‘Saúde do Homem: uma visão holística’. As inscrições estão abertas aos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual até esta quarta-feira, dia 1º de dezembro. O evento é em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba.

72 servidores participarão do Curso de Informática Básica

Na tarde desta segunda-feira (29), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou a lista com os nomes dos 72 servidores inscritos do Poder Judiciário estadual no Curso de Informática Básica. A formação ocorrerá de 30 de novembro a 19 de dezembro deste ano. 

Site da Escola Superior da Magistratura tem novo layout, mais moderno e interativo

Com um conteúdo funcional e interativo e um visual mais moderno, a Escola Superior da Magistratura (Esma) lançou, na manhã desta sexta-feira (26), o novo layout do site da instituição de ensino. Essa ação é mais uma iniciativa implantada pelo Diretor da Esma, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, desde o início de sua gestão em fevereiro deste ano.

Ministro Alexandre de Moraes encerrará ano acadêmico da ESMAM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes participa, no dia 29 de novembro, às 19 horas, do encerramento do ano acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. A aula magna on-line será transmitida pelo canal da escola judicial no YouTube EAD ESMAM.

Inscrições para o Curso de Informática Básica ocorrem até esta quinta-feira (25)

Terminam, nesta quinta-feira (25), as inscrições para o Curso de Informática Básica promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A capacitação é destinada, exclusivamente, aos servidores do Poder Judiciário Estadual que estão com dificuldades em desenvolver suas atividades no teletrabalho, e foram disponibilizadas 80 vagas. As aulas ocorrerão, de forma remota, no período de 29 de novembro a 20 de dezembro.

Magistrados debatem os impactos da pandemia na jurisdição durante webinário

Os impactos causados pela pandemia na jurisdição II, tanto na esfera cível quanto na área criminal, foram discutidos durante webinário promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) na tarde desta terça-feira (23). A temática foi abordada, na ocasião, pelos juízes Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas e Odilson de Moraes. 

O webinário foi destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual e transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da Escola no YouTube. 

'Repensando a Masculinidade’ é o tema do webinário da 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Dentro da programação da 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, será realizado nessa quinta-feira (25), a partir das 19h, um webinário com o tema Repensando a Masculinidade. As inscrições estão abertas até as 12h do dia evento, que será transmitido aos inscritos por meio da plataforma virtual do Zoom e pelo canal da Escola Superior da Magistratura (Esma) no YouTube, que está apoiando mais uma etapa da iniciativa.