Regime de mutirão permite que Telejudiciário entregue certidões sem atrasos

Notícia


Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor do Telejudiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba com a greve dos servidores, nenhuma certidão, em situação de urgência, está sendo entregue com atraso. A coordenadora Anna Maria Bichara informou que 90% das certidões para candidatos às eleições 2010 já foram entregues. “Precisamos que o restante compareça ao TJ para adquirir a sua, até às 18h de hoje”. Já em Patos e Campina Grande, a emissão das certidões está ocorrendo normalmente.



Segundo a coordenadora do Telejudicário, os servidores requisitados e comissionados, que permanecem trabalhando, estão fazendo serviços extraordinários para dar conta da demanda. “Trabalhamos, diariamente, até às 20h30 e, aos sábados, o dia todo. Estamos entregando, inclusive, as certidões dos retardatários que compareceram apenas no último dia para solicitar”, afirmou Anna Bichara.

As certidões de urgência são entregues dentro do prazo para emissão, que é de 48h, desde que a urgência esteja comprovada no formulário de solicitação. São exemplos os seguintes casos: candidatos, cujo prazo para candidatura expira, hoje, às 19h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE); as certidões de licitação e concurso, cujos editais deverão ser anexados; e os casos   de réu preso, cuja nota de culpa deverá vir acompanhada do formulário de solicitação.

Por Gabriella Guedes do TJPB