TJPB empossa novos juízes nesta 6ª feira, instala unidades judiciárias e o 1º Juizado Especial de Mangabeira

Notícia
Gerência de Comunicação, em 12/07/2012

Dando seguimento à política de melhoramentos da prestação jurisdicional, de forma a torná-la mais eficiente, a administração do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do seu presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, instalará, nesta sexta-feira (13), a Vara de Penas Alternativas, a Sala de Teleconferência, ambas no Fórum Criminal de João Pessoa, e o 1º Juizado Especial Misto, no Fórum Regional de Mangabeira. Os eventos estão previstos para terem início às 10h e 11h, respectivamente.

A sala de teleconferência, que funcionará no sexto andar, e a Vara de Penas Alternativas, no segundo andar, integraram uma série de reformas internas ocorridas no Fórum Criminal da Capital, cujo intuito, segundo informou o seu diretor, juiz José Aurélio da Cruz, é a modernização do prédio,  que é um retrato do Poder Judiciário.

Além desses eventos, haverá também na sexta-feira, a partir das 16h, a posse dos aprovados no 52º Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. A solenidade acontecerá no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto,  em João Pessoa.

Curso Formação – Em resposta à Resolução do Conselho Nacional de Justiça, os novos magistrados irão participar de um treinamento na Escola Superior da Magistratura (Esma). O Curso terá 480 horas/aula, podendo ser 120 horas no primeiro mês e o restante em 18 meses. Foram aprovados 31 candidatos, dos quais sete ainda dependem de decisão judicial definitiva.

TJPB/Gecom/Lila Santos