Desembargador Joás de Brito tomou posse no cargo de diretor da Esma para o biênio 2025/2026

Notícia
.

Em solenidade na tarde desta segunda-feira (3), o desembargador Joás de Brito Pereira Filho foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma) para o biênio 2025/2026. O magistrado substitui à frente da instituição de ensino, o desembargador Ricardo Vital de Almeida. A solenidade de posse ocorreu no Intermares Hall, em Cabedelo.

O novo diretor da Esma, desembargador Joás de Brito, garantiu dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo antigo diretor, desembargador Ricardo Vital. “Vamos procurar dar continuidade a esse trabalho e, logicamente, ver as novas ideias, vou montar a equipe, agora começar a reunir o Conselho Consultivo, ter a primeira reunião com o conselho para trocarmos umas ideias, vermos o que está dando certo para dar continuidade e trazer novas ideias para implementarmos na escola”, disse o desembargador Joás. 

Já o desembargador Ricardo Vital expressou confiança de que o novo diretor da Esma contribuirá significativamente para o aprimoramento contínuo da instituição, que é o braço acadêmico do Poder Judiciário estadual, e para o desenvolvimento e aperfeiçoamento permanente de magistrados(as) e servidores(as). 

Por Marcus Vinícius