Roberto Moreira será professor da Esma

Notícia

O procurador da República, Roberto Moreira, foi um o palestrante convidado a reiniciar o projeto “Quinta das Artes”, um evento promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com o Tribunal de Justiçada Paraíba. Moreira abordou o tema “Atuação do Ministério Público no Processo Eleitoral”. O evento aconteceu no final de agosto, no auditório da Escola.

O também professor Roberto Moreira fez um apanhado de todo o trabalho do Ministério Público, durante décadas, na atividade relacionada ao processo eleitoral brasileiro. Segundo o conferencista, o Ministério Público atua desde o alistamento dos candidatos até a diplomação dos eleitos. “O Ministério Público não é outra coisa, senão o porta-voz da sociedade. É um órgão que tem legitimidade para levar ao conhecimento do Poder Judiciário as lesões ou ameaças ao chamado Estado Democrático de Direito”, comentou.
Roberto Moreira já foi professor a Esma e foi convidado a voltar a lecionar na Escola. “É uma alegria muito grande estar de volta a minha casa, de onde sai para fazer uma pós-graduação. E retorno, à convite do diretor da ESMA, desembargador Márcio Murilo, para colaborar”, afirmou. 

Já o coordenador administrativo da Esma, professor Félix Carvalho, elogiou o trabalho do procurador federal Roberto Moreira, por seu vasto estudo na área. “Foi nosso professor e vai voltar. Desde já, estamos dando boas-vindas”, disse.

O ciclo de palestras “Quintas Legais” tem como público alvo alunos da Instituição e a comunidade jurídica. Sempre quinzenalmente, um palestrante é convidado para falar sobre um tema de interesse dos operadores do Direito.

Por Fernando Patriota