Fabiano Moura participa de seminário sobre família

Notícia


Evento no Sebrae-JP reúne especialistas sobre o assunto


A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e a Rede Margaridas Pró-Crianças Adolescentes da Paraíba (Remar), com a participação da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça do Estado realizam, até às 18h desta segunda-feira (9), o I Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária da Paraíba.


O evento, que foi aberto às 8h, acontece no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro dos Estados, em João Pessoa. Antes da programação oficial, foi servido um café da manhã de boas vindas e os participantes foram credenciados.


Durante a solenidade de abertura, foi feita uma explanação do Plano Nacional de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Criança e Adolescente (Pncfc), pela representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Em seguida, a professora e pesquisadora do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e diretora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (Ciespi), Irene Rizzini, ministrou uma palestra sobre a família.


O Seminário traz, ainda, como palestrantes Maria Beatriz Guimarães, da Casa de Passagem Diagnóstica de Recife e o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Fabiano Moura de Moura (foto).


Depois do intervalo para o almoço, os trabalhos retornam com a apresentação da diretora executiva da Terra dos Homens e a coordenadora nacional do Pró-Convivência Familiar e Comunitária, Cláudia Cabral. Ela fala sobre o trabalho social com o tema 'Família Paradigma Sistêmico'. Até o início da noite, também passa pelo evento, a consultora do Projeto Proteger, da Faculdade de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alice Bittencourt.


Já André Rangel, do Núcleo de Formação da Terra dos Homens, faz um enfoque psicossocial a respeito da família acolhedora. Por fim, será criada a Comissão Estadual Pró-Convivência Familiar e Comunitária.


Por Fernando Patriota