CNJ divulgará resultado das metas de 2009 e prioridades para este ano

Notícia



Os dados serão divulgados no Encontro em São Paulo, com a presença do presidente do TJPB


Dentro da programação do 3º Encontro Nacional do Judiciário, que será realizado nesta sexta-feira  (26), em São Paulo, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, divulgá o resultado das dez metas de nivelamento de 2009. Os participantes também terão acesso a priorização das metas nacionais para este ano. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, vai participar do encontro.


O evento, promovido pelo CNJ, reunirá todos os presidentes dos tribunais brasileiros. Ramalho Júnior embarca para a capital paulista na tarde desta quinta-feira (25), acompanhado do corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; do juiz-auxiliar da Presidência do TJPB, Alexandre Targino Gomes Falcão, e do secretário de Gestão Estratégica, José Falbo de Abrantes Vieira.


Este ano, o objetivo do evento é proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Esta edição é resultado dos debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília, no dia 4 fevereiro de 2010, e dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores. A intenção é discutir e aprovar novas diretrizes para o Poder Judiciário.


Depois da solenidade de abertura, as autoridades vão assistir uma videoconferência, sobre o papel do líder na implementação da gestão estratégica do Poder Judiciário no Brasil, proferida pelo professor de Harvard University, Robert Kaplan.


Participarão, ainda, do 3º Encontro Nacional do Judiciário os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF, STJ, TSE,TST e STM); dos cinco tribunais regionais federais; dos 27 tribunais de justiça dos Estados e do Distrito Federal; dos 24 tribunais regionais do Trabalho, dos 27 tribunais regionais eleitorais e dos três tribunais militares, além de dirigentes de associações. O  encontro será realizado no Hotel Tivoli.


Por Fernando Patriota