O livro “História da Freguesia de Mamanguape” será lançado na manhã desta terça-feira (28), Centro Cultural Fênix, em Mamanguape. A obra é de autoria do escritor, pesquisador e desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti de Albuquerque. O evento faz parte das comemorações dos 380 anos de instalação da Paróquia de São Pedro e São Paulo, matriz daquela cidade.
A obra compõe a trilogia sobre o município de Mamanguape, junto com “Nobiliarquia Mamanguapense” e “Mamanguape: apogeu, declínio e ressurgimento”. O desembargador Marcos Cavalcanti escreveu, também, a “História da Ordem Terceira do Carmo na Paraíba”, sobre a Ordem dos Padres Carmelitas no Nordeste, e “Coletânea Carmelita”, que contém a regra, estatutos e documentos da Ordem Carmelita direcionados para as Ordens Seculares.
Membro da Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti é autor, ainda, das obras “Enfiteuse: doutrina e jurisprudência” e “Lei de Execução Fiscal: interpretação e jurisprudência”, na área do Direito, e “Hagiografia Carmelitana: espiritualidade”. Mamanguape é conhecida como a Capital do Vale, por ser a maior e mais importanteda região, com uma economia que a torna um dos maiores PIBs do Estado.
Por Gabriella Guedes do TJPB