A reunião entre a Coordenação Acadêmica da Escola Superior da Magistratura (Esma) e a Coordenação Provisória do Fórum Estadual da Justiça da Infância e da Juventude, marcada para essa quarta-feira (7), foi adiada e acontecerá às 8h30 desta sexta-feira (9). O encontro será na Esma, que fica no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Representam aEscola o juiz Gustavo Procópio e a professora Fátima Pessoa (foto). Por parte do Fórum estarão as juízas Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa, Lua Yamaoka Mariz Maia, Maria Aparecida Sarmento Gadelha, Virgínia Gaudêncio de Novais e Graziela Queiroga Gadelha de Sousa.
Conforme Gustavo Procópio, a reunião tem o objetivo de estabelecer diretrizes de cooperação para promoção da atualização dos juízes pelo intercâmbio de conhecimentos, de experiências e por cursos de aperfeiçoamento num novo modelo participativo de formação continuada. “Será discutido, ainda o apoio que a Esma dará ao I Encontro do Fórum, previsto para os dias 19 a 20 de agosto”, adiantou o magistrado.
“Entendemos que a Paraíba necessita deste espaço, para que os magistrados possam trazer suas experiências, trocar informações, atualizar seus conhecimentos e uniformizar o método de trabalho de maneira a atender, da melhor forma, as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a juíza Graziela Gadelha.
Por Fernando Patriota
Do TJPB e Esma