
O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, indicou o coordenador estadual dos Juizados Especiais e professor da Escola, Adhailton Lacet Correia Porto (foto), para participar Curso de Formação de Multiplicadores em Ética Profissional do Juiz. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), em Brasília e é promovido pela Escola Nacional e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam).
O curso será ministrado pelo desembargador Doutor, José Renato Nalini, “hoje a maior autoridade na área de ética profissional, com vários livros publicados sobre o assunto. Após a conclusão do curso em Brasília, vou de ministrá-lo na Esma, aos futuros juízes que ingressarão na magistratura paraibana”, adiantou Adhailton Lacet, que também é titular do Juizado Especial Criminal de João Pessoa.
Segundo o magistrado, o curso tratará de assuntos relacionados à postura do juiz, tais como independência, a arte de se comunicar, imparcialidade, transparência, integridade pessoal e profissional, dentre outros temas.
Por Fernando Patriota
Do TJPB e Esma