Novos juízes recebem equipamentos de informática para pesquisa e agilidade nas decisões judiciais, durante o Curso de Formação na ESMA

Notícia
Gerência de Comunicação, em 30/07/2012

Na manhã desta segunda-feira(30), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador AbrahamLincoln da Cunha Ramos, juntamente com o vice-diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, entregaram notebooks e moldem 3G com acesso à internet aos 21 novos magistrados aprovados no 52º Concurso de Juiz Substituto do Poder Judiciário estadual.

Para o desembargador Abraham Lincoln, com o recebimento dos notebooks, os juízes terão melhores condições de trabalho e acesso mais fácil à internet, onde quer que eles estejam, podendo realizar pesquisas e adiantar despachos processuais. proporcionando assim mais nas tarefas judicantes. “O juiz pode trabalhar em qualquer lugar, inclusive na sua residência, consequentemente trazendo maior rapidez aos julgamentos", frisou.

O evento ocorreu no auditório da Esma e contou também com a presença dos diretores Especial e de Tecnologia da Informação, respectivamente, Robson de Lima Cananéa e José Augusto Neto, mais a Gerente de Apoio Operacional, Valquíria Uchôa. De acordo com os dados da Diretoria de Tecnologia, ,na atual gestão o Tribunal de Justiça já disponibilizou 223 notebooks aos magistrados estaduais e 1.000 computadores para as varas e unidades de primeiro grau de todo o estado.

TJPB/Gecom/Marcus Vinícius Leite