Professor da UEPB faz palestra sobre judicialização da saúde no Quintas Legais de João Pessoa neste dia 6, na Esma
Gerência de Comunicação, em 06/09/2012.
O professor Cláudio Simão de Lucena Neto é o especialista convidado para o ciclo de palestra do Projeto Quintas Legais, em João Pessoa O professor vai abordar a Judicialização da Saúde. Sua aula tem início àss 18h30, no Auditório do Complexo Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba, localizado no Bairro do Altiplano. O Quintas Legais é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura e, além da Capital, está presente em Campina Grande, Patos e Guarabira.
Para Cláudio Simão de Lucena Neto, a judicialização da saúde está entre os problemas mais complexos que o Judiciário enfrenta atualmente. “A deficiência de aparelhamento do Estado e a demanda de saúde do brasileiro são enormes e assolam todas as cidades do País. Essas questões chegam ao Judiciário, transformando-se em problemas muito graves e que precisam ser resolvidos”. Na aula, ele apresentará uma linha do tempo com bases teóricas, desde quando o Estado brasileiro pouco se envolvia com esse drama até o momento em que o problema passou a interferir no orçamento nacional.
“O Projeto Quintas Legais, já consolidado e reconhecido pela comunidade jurídica da Paraíba, proporciona aos participantes palestras extracurriculares com conteúdo de extremo valor acadêmico e profissional”, comentou o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. O professor Cláudio Simão de Lucena Neto é advogado e professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lecionando no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e no Departamento de Direito Privado, e faz parte do Grupo de Pesquisa em Direitos Fundamentais e Tecnologias de Informação e Comunicação.
