Projeto “JusHumor” em Campina Grande revela grandes talentos na segunda maior comarca do Estado

Notícia
Gerência de Comunicação, em 21/09/2012

O Projeto JusHumor é uma prova de que no âmbito do Poder Judiciário existem grandes talentos na arte e na cultura. Juízes e servidores da Justiça foram as grandes atrações da segunda versão do evento, realizado na comarca de Campina Grande, na noite dessa quinta-feira (20). O JusHumor é promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com entidades representativas dos servidores: Sinjep, Aojep e Asstje. Outro ponto forte da noite foi o show do humorista “Piancó, que fez um apanhado dos seus 25 anos de carreira e homenageou seu colega “Shaolin”.

Para o idealizador do JusHumor, juiz Onaldo Rocha de Queiroga, a proposta é descobrir talentos entre os magistrados e servidores do Poder. “Nosso projeto está conseguindo alcançar seu principal objetivo. Levando em consideração às duas primeiras fases do JusHumor, a primeira em Cajazeiras e agora em Campina Grande”, destacou o magistrado. Ainda serão realizadas mais duas etapas: uma na comarca de Guarabira e outra em João Pessoa.

Quem representou o diretor da Esma, em Campina Grande, foi a gerente acadêmica da Escola, professora Fátima Pessoa. Segundo ela, “a Diretoria da Esma também tem um compromisso com a cultura paraibana, sobretudo quando os que fazem o judiciário paraibano são valorizados por causa do talento, que transcende as paredes dos cartórios”.

O humorista “Piancó” levou sua animação para a plateia que lotou o  auditório do Tribunal de Júri de Campina Grande. Sua maneira irreverente e piadas bem feitas fora responsáveis por momentos de alegria marcantes do JusHumor. “Esta iniciativa da Esma representa um estímulo aos artistas paraibanos. Fiz Cajazeiras, outro grande sucesso, e em Campina Grande fiquei alegremente surpreso pela qualidade artística dos servidores e dos juízes. Tenho certeza que Guarabira e João Pessoa será da mesma forma. Está de parabéns a Diretoria da Escola”, disse.

Programação – O oficial de justiça Leonardo Gomes, com seu piano, foi quem abriu a programação do JusHumor em Campina. Ele já toca profissionalmente em um restaurante da cidade. O servidor interpretou cinco músicas, dentre elas uma de Chiquinha Gonzaga e foi aplaudido de pé pelos presentes. Em seguida, o magistrado do Juizado Especial Misto de Sousa, Vlademir Nobre, subiu ao palco. Usando voz e violão, o juiz cantou e tocou quatro músicas. Com repertório rico e variado, foi de Renato Russo a John Lennon. Paralelamente, no hall do Tribunal do Júri foi montada uma exposição das telas do juiz Bartolomeu Correia Lima. Ele é o titular da 6ª Vara Cível de Campina Grande. Ainda no palco, passaram o sanfoneiro Sussa de Monteiro e o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, com a palestra “Vida”.

TJPB/Gecom – Fernando Patriota