Lei de Resíduos Sólidos será tratada por mestre em Direito Ambiental no Quintas Legais em Patos

Notícia

Mais uma palestra dentro do Projeto Quintas Legais será realizada em Patos (a 305 quilômetros da Capital). A iniciativa é da Escola Superior da Magistratura (Esma), braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba. A aula da professora Débora Peter acontece a partir das 18h30, desta quinta-feira (6), no auditório Paulo Bonavides, das Faculdades Integradas de Patos - FIP.

Débora Peter é advogada em Direito Ambiental e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. “Minha palestra versará sobre da Lei de Resíduos Sólidos (12305/2010), a qual, dentre outros, dispositivos trata da logística reversa, institui o princípio do protetor-recebedor e estabelece prazos para eliminação dos lixões no Brasil”, disse a especialista.

Este mesmo tema foi tratado na Esma de João Pessoa em noite muito concorrida no auditório do Complexo Judiciário do TJPB, no bairro do Altiplano.

Segundo o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a promoção do Quintas Legais nas comarcas do interior revela a preocupação da escola em levar suas atividades ao maior número de municípios paraibanos.

“Prova disso é que instalamos o Curso de Preparação à Magistratura em Patos, maior cidade do Sertão", avaliou o magistrado.

O Projeto - Denominado de “Quintas Legais”, o projeto de palestras da Escola Superior da Magistratura da Paraíba foi uma iniciativa do então diretor da Esma, desembargador Márcio Murilo e expandido por Saulo Benevides. Desde do início de 2009, quinzenalmente, um palestrante é chamado pela Escola para proferir uma palestra, com conteúdo dinâmico e atual na área do Direito. Hoje, o Quintas Legais está presente em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira.

TJPB/Gecom – Fernando Patriota