Gerência de Comunicação
A Escola Superior da Magistratura (Esma) promove, na próxima sexta-feira (19), na comarca de Guarabira, mais uma versão do projeto “JusHumor”. O evento homorístico que tem o apoio do Tribunal de Justiça, vai acontecer no Fórum Augusto Almeida a partir das 10h30. Essa é a terceira apresentação do projeto, que já esteve nas comarcas de Cajazeiras e Campina Grande. Em novembro será a vez de João Pessoa. O JusHumor é uma iniciativa da Esma e tem por objetivo, não apenas promover interação entre juízes e servidores da Justiça, mas também revelar talentos artísticos no âmbito do Poder Judiciário.
O idealizador do projeto, juiz Onaldo Rocha de Queiroga, revela que a proposta do JusHumor é também de desfrutar bons momentos de alegria, tendo como pano de fundo o Direito e seus mais diversos segmentos de atuação. Para o magistrado, a meta está sendo alcançada porque as pessoas estão participando e interagindo, a exemplo das duas primeiras etapas do JusHumor, em especial pelo nível dos artistas que se apresentaram. O JusHumor tem como parceiros também as entidades representativas dos servidores: Sinjep, Aojep e Asstje.
Na programação de Guarabira es de trabalhos artá confirmada exposição com trabalhos dos apenados Luiz Francisco da Silva e Josenildo Felipe Freitas, apresentação de versos dos oficiais de justiça José Jenuíno dos Santos, Cícero Teixeira Maia e o cordel de outro oficial, Valdemar Guedes dos Santos. Já o técnico judiciário Jesiel Rodrigues da Rocha vai apresentar o seu show de humor. Para finalizar o evento, o humorista Marcelo Piancó apresentar seu espetáculo intitulado “Humor de Fato e de Direito”, acompanhado pelo músico Léo Nóbrega.
TJPB/Gecom Com informações do repórter Fernando Patriota