Projeto “JusHumor” chega à Capital para última etapa com música, teatro e a irreverência de ‘Marcelo Piancó’
Será realizada nesta quinta-feira (29), a quarta e última versão do projeto “JusHumor – sorrir é direito de todos”. Depois de passar por Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira, o projeto será apresentado, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, a partir das 17h. A programação de atrações culturais já está fechada, segundo os organizadores. O JusHumor é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura (Esma) do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Segundo o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o projeto é uma proposta de interatividade e tem também como objetivo revelar talentos artísticos entre magistrados e servidores no âmbito do Poder Judiciário. Reúne todos os que fazem o Tribunal de Justiça para desfrutar momentos de humor, versando sobre o Direito”. O JusHumor tem como parceiros culturais o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário/PB (Sinjep), a Associação dos Servidores de Secretaria do TJPB (Asstje), a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Aojep) e a Associação dos Notários de Registro Público do Estado da Paraíba (Anoreg/PB).
O diretor cultural da Escola, juiz Onaldo Rocha de Queiroga, avaliou que o JusHumor encerrará sua temporada 2012 em grande estilo. “Vamos levar muita música, teatro e humor de qualidade”, adiantou o magistrado. Vão se apresentar no Auditório Francisco Espínola o juiz Ambrósio Agrícola Nunes, do TJPE, e o advogado Ítalo Ricardo Amorim Nunes. A dupla vem com voz, cavaquinho e sax. Em seguida, o juiz do TJPB, Hermance Gomes Pereira, vai encabeçar a Banda Ensaio. Na sequência, o oficial de justiça Jeovan Cordeiro de Morais se apresenta com voz e violão.
Com o mesmo perfil de um “balaio cultural”, o JusHunor recebe a Companhia de Teatro “Oxente” para apresentar a peça “Por que a noiva botou o noivo na Justiça”. Para encerrar a noite, o humorista Marcelo Piancó traz seu show “Humor de Fato e de Direito”. Acompanha o artista o músico e violonista Léo Nóbrega.
