O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, deu posse a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes no cargo de diretora da Escola Superior da Magistratura (Esma). A solenidade de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (02), no auditória da Esma, e contou com a presença de desembargadores, juízes e servidores do Poder Judiciário estadual.
O presidente Marcos Cavalcanti, em seu discurso, enalteceu o “profícuo” trabalho realizado pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho, à frene da Esma, no biênio 2013/2014, ao tempo que desejou “sucesso” a nova diretora da Escola. “Parabenizo o desembargador Luiz Sílvio pelo grande e profícuo trabalho que realizou à frente desta Escola. A doutora Graça Guedes, desejo sucesso, a partir de agora, na condução dos destinos da Esma”, declarou.

Ao deixar o cargo, o desembargador Luiz Silvio Ramalho informou que a Esma está entre as melhores escolas do poder judiciário do país, mas lembrou que é preciso avançar mais na área de formação de pessoal e de intercâmbio com outras instituições de ensino. “Completamos um ciclo positivo, mas sei que precisamos avançar sempre. Por isso, desejo sucesso a nova diretora, a desembargadora Maria das Graças, e a sua equipe”, ressaltou.
A nova diretora, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, abriu seu discurso falando da responsabilidade e expectativas do novo desafio. Ela lembrou que é a primeira mulher a assumir a diretoria da Esma e, também, reconheceu o trabalho positivo realizado por seu antecessor.
A diretora Graça Guedes ressaltou que a “atualização se torna constante no mundo da diversidade e da modernidade”. Ela assegurou que a Esma será instrumento para proporcionar ao magistrado um pensar crítico à afirmação imparcial e acertada do justo lícito e legítimo, finalidade maior do Direito.
“Como maior patrimônio acadêmico do judiciário estadual, a Esma pode ajudar no processo de criação de maior equidade social pelo seu papel de disseminadora de conhecimento”, finalizou.
Secretaria da Esma, em 03/02/2015.