A diretora da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, conhecida no campo jurídico pelo seu lado inovador e atuante, já começou a implementar suas primeiras ações na Instituição desde a posse em fevereiro passado. A magistrada é a primeira mulher a presidir a Escola, que é o braço acadêmico do Poder Judiciário na Paraíba.
A desembargadora Maria das Graças afirmou que outro objetivo da ESMA é ser reconhecida, até o final do próximo ano, como uma escola de excelência, compromissada com o ensino, com a pesquisa e com a extensão, objetivando contribuir com o Poder Judiciário no desempenho de sua finalidade: distribuir justiça de forma ética, célere e acessível.
“O nosso intuito, e me refiro à administração da ESMA como um todo, é a dedicação integral ao crescimento desse insofismável patrimônio acadêmico do Tribunal de Justiça, fiel as suas estruturas realizadas”, ressaltou a desembargadora Graça.
Ainda este ano, a Escola promoverá outras ações, entre elas o retorno do projeto “Quintas Legais” e a comemoração dos 32 anos de criação da ESMA, no mês de setembro. Quanto a reabertura das unidades de Patos, Guarabira e Sousa, a desembargadora-diretora afirmou que ocorrerá gradativamente. “Iniciaremos pela comarca de Patos até o final deste ano”, assegurou.
Por Marcus Vinícius
