Termina nesta sexta-feira (24) o período de inscrições para o Fórum “Direito de Família em Foco: Aspectos Jurídicos e Psicológicos da Alienação Parental e Guarda Compartilhada”. O evento será realizado na segunda-feira (27), a partir das 18h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura (ESMA) e faz parte das comemorações da VI Semana Nacional de Conscientização da Existência da Alienação Parental.
As vagas são destinadas a magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, professores, estudantes e demais interessados. As inscrições deverão ser efetuadas através do site da ESMA (http://esma-acad.tjpb.jus.br/).
O evento é uma iniciativa do Poder Judiciário estadual, juntamente com a ESMA e a Associação Brasileira Criança Feliz (ABCF), contando ainda com a participação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).
A programação será aberta com uma roda de diálogos, onde os palestrantes debaterão temas sobre a Alienação Parental e a Lei 12.318/10, a Família Brasileira Contemporânea e o atual panorama das Varas de João Pessoa e do Setor Psicossocial. Encerrando as atividades, a juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, do Estado de Mato Grosso, falará sobre Guarda Compartilhada e a Lei 13.058/14.
O Fórum permitirá o debate sobre o Direito de Família, pela sua importância e complexidade, para suscitar o desenvolvimento de estudos sobre modelos capazes de garantir a proteção das relações de família e responder às necessidades do avanço da sociedade e discutir a alienação parental, os novos modelos de família e a guarda compartilhada.
Programação
18h30 – Abertura
19h00 – Roda de Diálogo
– A Alienação Parental e a Lei 12.318/10
Juiz Fábio José de Oliveira
– A Família Brasileira Contemporânea
Prof. Dimitre Braga Soares de Carvalho – IBDFAM
– O atual panorama das Varas de João Pessoa e do setor psicosocial
Juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas
20h30 – A Guarda Compartilhada e a Lei 13.058/14
Juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli – TJMT
Por Marcus Vinícius