Depois da terceira reunião do Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura (Esma), na última sexta-feira (21), a desembargadora Maria das Garças Morais Guedes, diretora da Instituição, realizou encontro com a equipe administrativa e acadêmica da Esma para tratar da programação da próxima edição do projeto "Paraíba Cultural: Rainha da Borborema".
O evento ocorrerá no Fórum 'Affonso Campos', da comarca de Campina Grande, no período de 20 a 22 de outubro deste ano. Esta será a segunda edição do projeto cultural, em 2015. A primeira etapa, no mês de junho, aconteceu na unidade judicial de Patos.
O projeto, idealizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e a Escola da Magistratura, em parceria com a Rádio Tabajara, busca a aproximação cada vez maior entre o Poder Judiciário e a sociedade, através da execução de ações que valorizem expressões artísticas e realcem relevantes questões da área jurídica.
Nesta nova edição, além das apresentações culturais dos cantores Capilé e Luizinho Calixto, bem como do humorista Marcelo Piancó, o evento terá palestras sobre o "Novo Código de Processo Civil, Redução da Maioridade Penal e Guarda Compartilhada".
Na ocasião, o evento também homenageará com a entrega de comendas, personalidades que marcaram a história e a cultura do município de Campina Grande. Ainda dentro das atividades, a Rádio Tabajara promoverá um programa radiofônico voltado aos estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, mostrando a história da primeira Rádio do Estado.
A reunião contou também com a presença do diretor-adjunto da Escola, juiz Ricardo Vital de Almeida, os coordenadores acadêmicos da Instituição, magistrados Onaldo Rocha de Queiroga, Rosimeire Ventura Leite e Ana Christina Penazzi, além do gerente Administrativo e Financeiro, Einstein Roosevelt Leite, e do Secretário da ESMA, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha.
Por Marcus Vinícius