Segundo a desembargadora Maria das Graças, a unidade passou por obras de adaptação, com vistas a oferecer melhor estrutura para as pessoas que procuram os cursos oferecidos pela instituição, bem como ao corpo docente e à Secretaria da unidade.
“Ao longo dos anos, a instituição, que é um órgão de apoio do Tribunal de Justiça com o qual podemos sempre contar, vem procurando estimular a busca do conhecimento, voltada para a preparação, aperfeiçoamento e formação de magistrados compromissados com a Magistratura, além dos bacharéis em Direito”, disse a desembargadora.
Para juiz Ricardo Vital de Almeida, diretor-adjunto da Escola, a Presidência do Tribunal de Justiça e a Esma fizeram um resgate histórico, no aspecto material, na recuperação da unidade de ensino de Campina Grande, ao disponibilizar melhor espaço para as atividades desenvolvidas pela instituição.
Já o diretor do Fórum ‘Affonso ‘Campos’, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, parabenizou a direção da Esma pela entrega do novo espaço a comunidade acadêmica e todo o corpo acadêmico.
A unidade passa a oferecer maior conforto e estrutura aos magistrados, servidores e alunos, com área mais ampla de descanso para os docentes, nova secretaria e sala de professores, com proposta futura de abertura de novas salas para os cursos. A Esma conta com 70 discentes, em Campina Grande, nos cursos de ‘Especialização em Direitos Humanos, Econômicos e Sociais’ e ‘Preparação à Magistratura’ (CPM).
A entrega contou, ainda, com a presença do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, a coordenadora do CPM local, juíza Ana Christina Penazzi, o diretor administrativo e financeiro da Esma, Einstein Leite, o secretário da Esma, Carlos Eduardo Mendonça, além de magistrados e servidores do Judiciário local.
Por Marcus Vinícius




