Juízes terão curso de inteligência, técnicas de tiro e segurança institucional e pessoal em 2016

Notícia

Em fevereiro do próximo ano, a Escola Superior da Magistratura (Esma) promoverá curso para magistrados sobre ‘inteligência, técnicas de tiro e segurança institucional e pessoal’. O evento busca auxiliar o magistrado estadual a identificar situações de risco e desenvolver comportamentos adequados à prevenção, defesa e investigação, corporativa, pessoal e familiar.

Os detalhes do curso foram discutidos, nesta segunda-feira (9), entre o diretor-adjunto da instituição acadêmica, juiz Ricardo Vital de Almeida, e o diretor-geral da Academia de Polícia da Paraíba (Acadepol), Severiano Pedro do Nascimento Filho. Já no dia 20 deste mês, uma nova reunião definirá toda a programação das atividades.

No total, serão disponibilizadas 20 vagas com carga horária de 20 horas/aulas. As atividades teóricas e práticas serão ministradas nas sedes da Esma e da Acadepol.

O convênio de cooperação técnico-científica tem previsão para assinatura ainda no final deste ano, através do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Esma com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Participaram também da reunião o diretor-adjunto da Acadepol, Bergson Almeida, o secretário da Esma, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, o gerente administrativo e financeiro, Einstein Roosevelt Leite, a gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, e a assessora da diretoria, Larissa Alcoforado.

Por Marcus Vinícius