João Pessoa vai sediar encontro de diretores de escolas da Magistratura na próxima semana

Notícia

627454a6-a650-4bc8-bcd5-649dc1d74af9No período de 10 a 12 desse mês, João Pessoa vai sediar o XLII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem). Esta será a segunda edição do evento na Paraíba. Em 2008, a Escola Superior da Magistratura (Esma) promoveu o encontro que reúne todos os diretores de escolas da Magistratura do país em três dias de atividades.

Os últimos detalhes e a programação do evento foi debatido nessa segunda-feira (29) pela diretora da Escola, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, juntamente com a equipe administrativa da Escola. A reunião aconteceu na sede da instituição de ensino, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

Conforme a programação, no dia 10 de março, o evento será aberto, a partir das 19h, pelo presidente do Colégio Permanente, desembargador Antônio Rulli Júnior, e pelo diretor adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, no auditório “Desembargador Sebastião Sinval Fernandes”. Em seguida, o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, secretário-geral da Enfam, ministrará palestra sobre “A importância das Escolas da Magistratura na formação permanente do Juiz”.

No segundo dia de atividades, na Sala de Conferência do Hotel Atlântico Cabo Branco, o Copedem prossegue com diversas conferências nos dois turnos. Já no sábado (12), o evento será encerrado com a elaboração e divulgação da ‘Carta João Pessoa’, documento que reúne os pontos institucionais deliberados e aprovados por unanimidade pelos integrantes do Copedem.

A reunião ainda contou com a presença do ex-diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, do gerente administrativo e financeiro, Einstein Leite, da gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, além dos magistrados Antônio Silveira Neto, Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Silmary Queiroga Vita.

Fonte: Gecom/TJPB - Marcus Vinícius