O Termo Aditivo do Convênio nº 10/2010 foi assinado nesta quinta-feira (14) pelo
desembargador Marcos Cavalcanti e o reitor Rangel Júnior
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti, recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o professor Antônio Guedes Rangel Júnior, reitor da UEPB. O objetivo da visita foi a assinatura do Termo Aditivo ao Convênio nº 10/2010, que oferecerá 500 vagas para o Curso de Formação Continuada sobre o Novo Código de Processo Civil.
Participaram também do ato de assinatura o desembargador João Benedito, o juiz Ricardo Vital, diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura, e o diretor de Gestão de Pessoas do TJPB, José Antônio.
O curso, que se desenvolverá na modalidade ensino a distância (EAD), terá a carga horária de 90 horas-aula e será destinado aos servidores que atuam no 1º e 2º Graus do Poder Judiciário do Estado. Um tutor será responsável por monitorar o aprendizado dos alunos, que terão aulas com temas como ‘Tutelas de Urgência, Concentração da Defesa e Ônus da Prova, por exemplo.
Após a assinatura do Termo Aditivo, os dois gestores falaram da importância da parceria entre as duas instituições:
“Tive a preocupação, desde que assumi a Presidência do Tribunal de Justiça, de não apenas manter, mas ampliar as parcerias com as universidades. Em todos os nossos projetos, na área acadêmica, sempre recomendei a inclusão, a participação direta das instituições de ensino superior”, declarou o presidente Marcos Cavalcanti.
Já o reitor Rangel Júnior destacou a importância do convênio: “O mais importante é que a Universidade contribui com o Tribunal, o Tribunal contribui com a Universidade e quem ganha é a sociedade. Nós cumprimos as nossas metas, abrimos campos de trabalho para novas pessoas, contribuindo com a formação, mas o beneficio é social”.
Fonte: adptado de Gecom/TJPB - Amyrane Alves (Estagiária)
O período de abertura das inscrições ainda será definido em Edital específico, cuja responsabilidade ficará a cargo da Gerência de Capacitação [do TJPB], que também coordenará a execução da ação formativa. O referido Edital será publicado no Diário da Justiça eletrônico, no expediente da Diretoria de Gestão de Pessoas, bem como em notícia a ser amplamente divulgada no portal do TJPB (www.tjpb.jus.br).