A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e o juiz Adhailton Lacet Porto estão em Brasília, nesta sexta-feira (18), participando do II Fórum Nacional de Justiça Protetiva – FONAJUP, onde serão discutidas as alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no que diz respeito à adoção. O evento transcorre em uma hotel, na Capital federal.
Adhailton Lacet é coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, e vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil. Segundo o magistrado, o Encontro Nacional tem muita importância, pois, sendo o segundo conclave do FONAJUP, o qual reunirá todos os juízes do país que trabalham com infância e juventude na área protetiva (cível).
“Estamos em Brasília, a desembargadora Maria de Fátima e eu, participando do II Fórum Nacional da Infância e da Juventude, onde estamos reunidos em grupos para debater o Projeto de Lei que pretende alterar o Estatuto da Criança e do adolescente – ECA. Desse encontro sairão sugestões para o Ministério da Justiça implantar no Projeto de Lei, sobretudo sobre a adoção nacional e internacional”, informou o juiz Lacet.
Por Gecom-TJPB