O des. Cavalcanti representou o TJ no evento
O diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, participou, na manhã desta quinta-feira (20), da sessão especial em homenagem ao Dia do Escritor Paraibano. O evento foi realizado no auditório do Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS) na Capital, e, na ocasião, o diretor da instituição de ensino representou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
O evento foi promovido pela Academia Paraibana de Letras Jurídicas e a Academia Cearense de Direito, com apoio da União Brasileira de Escritores da Paraíba e da Academia de Letras e Artes do Nordeste – Núcleo da Paraíba.
O desembargador Marcos Cavalcanti, que é membro da Academia Paraibana de Letras e autor de dezenas obras, parabenizou todos os escritores do Estado. “Parabenizo todos os escritores, ensaístas, repentistas e poetas paraibanos. Enfim, todos aqueles que fazem a cultura, porque o dia do escritor é o dia cultura”.
Já o presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Bezerra, ressaltou que as comemorações buscoa além de resgatar a Lei nº 4.541/83, do governo do Estado, que instituiu o Dia Estadual do Escritor, ativar o escritor como importância na cultura paraibana
“Isso fortalece a instituição e fortalece o escritor, para que não possa ser renegado a qualquer outra posição, bem como ter, ser e puder ser valorizado”, disse Ricardo Bezerra.
Ainda durante a solenidade, a Academia Cearense outorgou o Título de Sócio Correspondente para os escritores Ricardo Bezerra e Rinaldo Mouzalas, do Estado da Paraíba (PB), do desembargador. Bento Herculano e do professor Paulo Lopo Saraiva, do Rio Grande do Norte, Marcos Ehrhardt Júnior, de Alagoas, e de Rômulo de Andrade Moreira, da Bahia.
Por Marcus Vinícius