Servidores e magistrados participam do curso ‘Excelência de Práticas Cartorárias e Motivação’ na Esma

Notícia

Evento ocorre até esta sexta-feira (18) em João Pessoa

O curso foi aberto pelo Des. Marcos Cavalcanti

Nesta quinta-feira (17) e amanhã, 32 servidores e dois magistrados do Judiciário estadual participam do curso ‘Excelência de Práticas Cartorárias e Motivação’, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma). A abertura foi feita pelo diretor da escola, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e a primeira aula foi ministrada pelo servidor Cléberson Santana, que abordou o tema “Motivação’.

“Vocês estão de parabéns por terem aderido a esse projeto”, afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti na abertura do evento. Segundo ele, com a realização de diversos cursos em várias áreas do Direito, a instituição acadêmica proporciona melhor qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário estadual.

No curso, através de metodologia teórico-prática, são apresentadas ferramentas de qualidade cartorária e o funcionamento do Plantão Judiciário, bem como são trabalhadas as habilidades e competências dos servidores, além de estimular a motivação.

32 servidores estão participando do curso

Para o técnico judiciário Françoaldo Alves da Silva, do Juizado Especial Misto da Comarca de Cabedelo, que participa das aulas, o curso proporciona novos conhecimentos. Já para Ítalo Macedo Barreto, analista judiciário recém-empossado na Comarca de Caiçara, a temática é importante, por estimular o servidor a desenvolver um bom trabalho.

Segundo o juiz e coordenador acadêmico da Esma, juiz Inácio Jário, o curso permite, ainda, a troca de experiências entre servidores de várias comarcas. “O curso está sendo ministrado de servidor para servidor, possibilitando criar caminhos para melhorar o dia a dia nas atividades cartorárias”, disse.

O juiz Inácio Jário ressaltou que o curso ‘Excelência de Práticas Cartorárias e Motivação’ será ministrado, ainda, nas unidades judiciárias de Campina Grande e Patos, neste segundo semestre.

Por Marcus Vinícius