Credenciamento da Esma como Escola de Governo é destaque no aniversário da Instituição

Notícia

O descerramento da placa em comemoração ao credenciamento da Escola Superior da Magistratura (Esma) como Escola de Governo, marcou o início das festividades dos 34 anos de fundação da Instituição de Ensino. A cerimônia ocorreu, nesta quinta-feira (21), na sede da Esma, em João Pessoa.

 

O diretor da Escola, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o diretor-adjunto, juiz Eduardo José de Carvalho Soares, o desembargador Antônio Carlos Coelho da Franca, ex-diretor da unidade acadêmica, e a professora Socorro Aragão fizeram o descerramento da placa.

 

Para o desembargador Marcos Cavalcanti, o credenciamento da Esma como Escola de Governo, concedido junto ao Conselho Estadual de Educação e aprovado pelo órgão por meio da Resolução nº 179/2017, é a maior de todas as conquistas desde sua fundação. “Essa conquista de independência e status de Universidade, equiparando o Diretor da Esma ao nível de Reitor, podendo, independentemente, de convênio, certificar seus alunos de Pós-Graduação”.

 

Ainda conforme o diretor da Esma, a instituição tem desenvolvido um trabalho de formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, ganhando importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica, ao longo dessas três décadas.

 

O objetivo desta Escola é patrocinar cursos de preparação para servidores e magistrados e promover, de maneira continuada, a formação desses profissionais”, ressaltou o diretor.

 

O primeiro curso que terá essa chancela será o de Gestão Cartorária Judicial, aberto a servidores e a população em geral.

 

Por Marcus Vinícius