Aulas do primeiro módulo de Mestrado em Direito terminam nesta sexta-feira (16)

Notícia

As aulas do primeiro módulo do Mestrado Acadêmico em Direito terminam nesta sexta-feira (16) na cidade de Santos (SP). A formação, que conta com a participação de 12 alunos da Paraíba, é fruto de um convênio firmado entre a Escola Superior da Magistratura (Esma), a Universidade Católica de Santos (UniSantos) e a Squalis (Educação, Pesquisa e Tecnologia). As aulas do segundo módulo ocorrerão no período de 21 a 25 de maio, também, no município paulista.

Um dos mestrandos é o magistrado Aluízio Bezerra Filho, juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Ele parabenizou o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, pelo pioneirismo e pela conquista, em proporcionar aos magistrados e servidores do Judiciário estadual o Mestrado que, há muito tempo, se almejava. “Essa formação é um divisor de águas, dando uma grandeza à Esma e permitindo que tenhamos acesso à pós-graduação”, afirmou.

Para a aluna e gerente Administrativa e Financeira da Escola, Magda Lygia de Albuquerque Tateyama, esse convênio permite que juízes e servidores cresçam na carreira. Essa formação vai enriquecer os nossos currículos, bem como vai agregar conhecimento para que possamos melhorar nossas atividades profissionais e, também, abrir um novo leque de opções”, assegurou Magda.

O professor e coordenador do Mestrado, Alcindo Gonçalves, ressaltou que o convênio permite a UniSantos ampliar a abrangência de atuação, criando oportunidades reais de pesquisa e desenvolvimento para o Estado da Paraíba.

Do número total de participantes, dez são do Judiciário estadual, entre magistrados e servidores. O curso conta, ainda, com um aluno da Procuradoria Geral do Estado e um advogado da cidade de Campina Grande.

O Mestrado em Direito possui o compromisso de formar profissionais nas áreas de concentração do Direito Internacional e do Direito Ambiental e Sustentabilidade.

Por Marcus Vinícius