Professores recebem Medalha do Mérito Acadêmico e Insígnia durante Seminário sobre os 30 anos da CF

Notícia

Os professores Mamede Said, Harrison Targino e Adriano Godinho foram homenageados pela direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) com a ‘Medalha do Mérito Acadêmico Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa’ e a Insígnia 'Chama do Saber'. As condecorações ocorreram, na última quinta-feira (18), durante o Seminário sobre os 30 anos da Constituição Federal (CF).

 

Mamede Said, que é docente da Universidade de Brasília, recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico. Instituída pela Resolução nº 01/2016, do Conselho Superior da Esma, a honraria objetiva galhardear magistrados e pessoas que, por seus méritos e relevante contribuição prestada à Escola e ao ensino do Direito e da jurisdição, haja por merecer especial distinção.

 

Fico muito honrado em receber essa homenagem e que vai compor, certamente, meu portfólio. Ao tempo, que é uma satisfação muito grande está na Paraíba, que é um Estado tão marcante na história da Constituição brasileira”, ressaltou Said.

 

Na forma de uma Flor de Lótus, a Insígnia 'Chama do Saber' é destinada a condecorar professores e palestrantes que tenham contribuído ou cooperado de forma significativa com os trabalhos desenvolvidos pela Esma. De acordo com o diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, os docentes foram agraciados com essa insígnia em reconhecimento às suas culturas jurídicas, lideranças no mundo acadêmico, e colaboração com as atividades formativas da Escola, além do desprendimento e dedicação ao ensino jurídico.

 

Para o professor Harrison Tragino foi uma honra ser homenageado pela direção da instituição de ensino. “Aqui, um pouco de minha história está presente, porque que fui coordenador e professor da Esma. E, quando a gente chega a uma certa idade, essas homenagens sensibilizam muito”.

 

Já Adriano Godinho disse, ao receber a insígnia, que tem verdadeira admiração pela Esma e pelas pessoas que administram a instituição de ensino, bem como seu trabalho social de contribuição à coletividade. “Não é a mim que se deve agradecer, todas as homenagens, hoje, devem ser dirigidas à Esma pela maneira como a instituição coordena as suas atividades”.

 

Por Marcus Vinícius