Remoto: Aulas do CPM, Turma 2020, retornarão nesta segunda-feira (12) a partir das 18h

Notícia

A partir das 18h desta segunda-feira (12), as aulas do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) com Residência Judicial da Escola Superior da Magistratura (Esma), Turma 2020, retornarão as atividades pelo sistema remoto, utilizando inicialmente o aplicativo Zoom e, posteriormente, a ferramenta do Google Meet, em convênio com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, fará a abertura oficial do retorno das aulas.

 

De acordo com o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, professor Germano Ramalho, as duas turmas do CPM (João Pessoa e Campina Grande) foram unificadas, bem como a metodologia vai facilitar a pesquisa dos alunos da formação.

 

“A Esma criou um ambiente com alternativas tecnológicas, de forma que além do Zoom e do Google Meet, professores e alunos disponham também sistema AVA utilizado pelo ensino à distância, como forma de facilitar todo o processo de ensino e aprendizagem”, disse o gerente.

 

Ainda segundo Germano Ramalho, serão regularizadas todas as aulas que sofreram interrupção por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), iniciada em março de 2020. “Desta forma, o desembargador Ricardo Vital cumpre o compromisso da regularização do CPM, conforme anunciou logo após a sua posse”, ressaltou o professor Germano.

 

Reunião - Na última sexta-feira (9), o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, e o professor Germano Ramalho, além dos professores do CPM e dos coordenadores acadêmicos das duas unidades, se reuniram para tratar de assuntos inerentes ao retorno das atividades. O encontro foi realizado de modo remoto.

 

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB