Esma define calendário para setembro e fortalece aperfeiçoamento de magistrados e servidores do TJPB

Notícia

A Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, estabeleceu os cursos e webinários que serão promovidos durante este mês de setembro. Com a divulgação dos eventos, a instituição fortalece o aperfeiçoamento permanente e continuado de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual.

De acordo com a programação, estão sendo ofertadas aos agentes do Judiciário 12 atividades a serem realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD). São seis cursos e as formações disponibilizadas são as seguintes: BNMP 2.0 (turma III); Introdução à Justiça Restaurativa e Cultura da Não Violência; Cibersegurança e Proteção de Dados Pessoais; Linguagem e Redação Jurídica; Atendimento ao Público com Qualidade; e Especialização sobre Violência de Gênero.

A programação dos webinários consta como os seguintes temas: Precedentes; Saúde mental e trabalho no Poder Judiciário (ciclo III) – tema: Depressão e Suicídio em Tempos de Pandemia; Direitos da Pessoa com Deficiência, Inclusão e Acessibilidade no Judiciário Paraibano; e a importância histórica da Esma para o judiciário paraibano: 37 anos disseminando o saber.

Magistrados e servidores também poderão se inscrever no webinário ‘Repensando Práticas Judiciais: Diálogos com Corregedoria e Esma’, com as seguintes temática: Relações Interpessoais, Liderança e Cooperação no Ambiente de Trabalho e Como Minutar Atos Ordinatórios e Decisões de Baixa Complexidade.

Por Marcus Vinícius