Esma divulga lista homologada dos inscritos que participarão da 3ª turma do Curso BNMP 2.0

Notícia

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou a lista de inscrições homologadas da 3ª turma do Curso Banco Nacional de Monitoramento de Prisão - BNMP 2.0. Conforme a lista, 80 pessoas que atuam em Varas com competência Criminal e de Família participarão da formação, de 2 a 21 de setembro.

As aulas ocorrerão através do ambiente virtual da Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da plataforma Moodle, sendo mediada por duas tutoras: Carolina Correia de Melo Sabino, assessora de gabinete da Comarca de Picuí, e Monyque de Aguiar Coutinho, supervisora da Gerência de Fiscalização Judicial da Corregedoria Geral da Justiça.

O curso promovido pela Esma contará com três módulos: ambientação; prisão e internação provisória; e solturas e execução de Penas. Haverá aulas assíncronas e síncronas.
 
O objetivo da capacitação é capacitar o público-alvo para utilizar com eficiência as funcionalidades e instrumentos do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões. De forma específica, o curso busca compreender a importância e as funcionalidades do BNMP 2.0; a utilizar com eficácia e precisão as ferramentas desse sistema; e aprender a cadastrar pessoas no sistema, bem como gerenciar e interpretar os documentos expedidos a elas vinculados.

O gerente Acadêmica da Esma, professor Germano Ramalho, comunica aos inscritos e confirmados na lista, que os mesmos terão um prazo de até 48h antes do início do evento, para desistirem de participar, possibilitando tempo suficiente para serem convocados outros inscritos em lista de espera.

Por Marcus Vinícius