Inscrições para o Curso de Informática Básica continuam até essa quinta-feira (18)

Notícia

Continuam abertas até essa quinta-feira (18) as inscrições para o Curso de Informática Básica. A Escola Superior da Magistratura (Esma) disponibilizou 80 vagas, e a formação é destinada, exclusivamente, aos servidores do Poder Judiciário Estadual que estão com dificuldades em desenvolver suas atividades no teletrabalho. As aulas serão realizadas, de forma remota, no período de 22 de novembro a 14 de dezembro.

As aulas serão ministradas por Ramon Nóbrega dos Santos, que é técnico judiciário lotado na Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba. O curso terá uma carga horária de 20 horas/aula. As aulas síncronas ocorrerão sempre das 14h30 às 16h30 nos dias 22 e 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro.

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores comunica que o setor está entrando em contato com os servidores aptos a participarem da formação, após a Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba informar os nomes dos mesmos que podem realizar suas inscrições.

O objetivo da formação é capacitar servidores do judiciário, para operar softwares básicos; programas de edição de texto; planilhas eletrônicas; sistemas e softwares utilizados no TJPB, com o objetivo de ingresso no teletrabalho.

De forma específica temos como objetivo: entender conceitos básicos de informática, criar e editar textos e planilhas eletrônicas, navegar na internet, enviar e receber e-mail, acessar e utilizar de forma básica os sistemas do TJPB, utilizar de forma básica programas auxiliares ao trabalho realizado no TJPB e executar procedimentos do dia a dia focados no trabalho remoto, entre outros.

Por Marcus Vinícius