Com o tema ‘Vacinação infantil e o Estatuto da Criança e do Adolescente’, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover o primeiro webinário em 2022. O evento ocorrerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 11h, e será transmitido pela plataforma do Zoom e pelo canal da Esma no YouTube. As inscrições serão realizadas desta sexta-feira (11) até o próximo dia 22.
A temática é voltada aos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual e ao público em geral, e foram disponibilizadas 500 vagas. Os interessados deverão preencher o formulário pela internet por meio do link https://forms.gle/9fHuKtj13vxC5GJw5 ou pelo QR Code. Após a conclusão das inscrições, será enviado o link de acesso do Zoom ao e-mail cadastrado.
De acordo com o diretor adjunto da Esma, Juiz Antônio Silveira Neto, o tema busca trazer esclarecimentos aos inscritos sobre os aspectos legais e decisões judiciais relativos a vacinação de crianças e adolescentes.
O webinário será ministrado pelo juiz Iberê Dias, titular da Vara da Infância e da Juventude Protetiva e Cível de Guarulhos do Tribunal de Justiça de São Paulo. O evento terá como debatedor, o magistrado Hugo Gomes Zaher, juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba e presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup).
Palestrante - Iberê de Castro Dias é juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, titular da vara de infância e juventude protetiva de Guarulhos (SP), atuou como juiz corregedor na Corregedoria do Tribunal de São Paulo, e já ocupou o posto de assessor da Presidência do TJSP. Desenvolveu vários projetos na área da infância e juventude com reconhecimento nacional, como por exemplo o projeto “Trampo” que busca promover a inclusão de jovens que vivem em situação de acolhimento no mercado de trabalho, preparando-os para entrevistas de emprego e o ambiente empresarial.
Por Marcus Vinícius