Módulo II do Curso de Libras inicia quinta-feira (31), e Esma publica lista de homologados

Notícia
Libras II

O Módulo II do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) inicia nessa quinta-feira (31), a partir das 19h, e à Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou a lista das 10 inscrições homologadas. A formação, promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), será realizada até o dia 15 de maio.

As aulas serão ministradas pela professora Carlene da Penha Santos e ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD), sempre as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso visa capacitar servidores e magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba para comunicação na Libras, propiciando acessibilidade comunicativa na prestação de informações e no atendimento ao público surdo que utiliza dos serviços do Poder Judiciário estadual. 

Na formação serão abordar aspectos gramaticais da Libras (sintaxe e semântica); exercícios práticos da Libras relacionados aos conteúdos trabalhados; estruturação de frases contextualizadas; e diálogo contextualizado com situações vivenciadas pelos cursistas, entre outros.

Conforme o artigo 5º da Instrução Normativa nº 02/2021 da Esma, não é permitida a inscrição de uma mesma matrícula funcional em dois cursos concomitantemente, além disso qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Escola (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado.

As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificadas com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa citada.

Por Marcus Vinícius