Diretor da Esma participa da posse dos novos magistrados do Poder Judiciário estadual

Notícia
Posse

O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, participou, nessa quarta-feira (28), da posse dos novos magistrados aprovados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Estado. A solenidade foi realizada na Sala Branca, anexo administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, e contou com a presença de diversas autoridades e de familiares dos empossados.

Na ocasião, tomaram posse Juliana Accioly Uchôa, Roberto César Lemos de Sá Cruz, Sávio José de Amorim Santos, Macário Oliveira Júnior, Osmar Caetano Xavier e Mário Guilherme Leite de Moura. 

Os magistrados foram empossados pelo presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. “Nós estamos hoje aqui realizando algo muito importante, que é a nomeação de novos magistrados. Lutamos muito para isso, fizemos todos os levantamentos orçamentários e foi possível nomear os seis magistrados que aqui estão”, afirmou. 

O desembargador Ricardo Vital expressou o seu contentamento com a posse dos novos magistrados. “Outro marco afirmativo e asseverador da expressão de responsabilidade da gestão da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba em relação à magistratura e ao melhor serviço ao jurisdicionado, o que significa a sociedade em geral. Essa interação marcadora desta gestão com a Corregedoria Geral, a Esma, a própria Associação dos Magistrados da Paraíba é o grande abraço de recebimento a essa turma nova de juízes que se mostra no primeiro momento já adesivada com o timbre da vocação”, afirmou. 

Agora, os novos juízes vão participar do Curso Oficial de Formação Inicial para  magistrados, que será promovido pela Esma. 

Gecom