Divulgada lista de inscritos no Curso PJe e aulas começam na segunda-feira (11)

Notícia

Iniciam, segunda-feira (11), as aulas do Curso PJe – Funcionalidades e rotinas para melhorar a eficiência da unidade judiciária - na modalidade de ensino a distância (EaD). A formação, que ocorre até o dia 28 deste mês, é destinada aos servidores e magistrados das Varas Cíveis do Poder Judiciário estadual.

A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores divulgou a lista das 50 inscrições homologadas para o curso. A formação terá uma carga horária de 8h, tendo aulas síncronas e assíncronas, bem como serão realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e também pela plataforma Zoom.

O curso será ministrado pelo tutor Francisco de Assis Máximo Silva e a ementa da formação vai tratar da visão geral do perfil de usuário cartório; da compreensão de fluxos das tarefas; do cumprimento de tarefas (prioridades), de etiquetas e favoritamento; modelos; criação; cópia; agrupadores; cumprimento do ato a partir do agrupador; elaboração de expedientes; comunicações processuais; e controle de prazos. 

Qualquer servidor da lista homologada poderá desistir de participar do curso. Entretanto, o candidato é obrigado a comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início da formação, oportunizando que outro colega da lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021. 

Por Marcus Vinícius