Esma constitui comissão para o curso de formação inicial para os novos magistrados nomeados

Notícia
Formação

A edição do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (26) traz a publicação da Portaria nº 004/2022 da Escola Superior da Magistratura (Esma), designando a comissão para coordenação do Curso Oficial de Formação Inicial para os magistrados nomeados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba. O ato foi assinado pelo diretor da instituição de ensino, Desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Conforme a portaria, a comissão é constituída pelos seguintes integrantes professores/juízes: Silmary Alves Queiroga Vita (coordenadora Acadêmica de Formação Inicial e Continuada de Magistrados), Manuel Maria Antunes de Melo (coordenador adjunto da coordenadoria Acadêmica do Curso de Preparação à Magistratura) e Antônio Silveira Neto (diretor adjunto da Esma), que coordenará as atividades da formação inicial.

O curso busca proporcionar aos novos juízes uma formação específica para a atividade judicante, desenvolvendo as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura. Participarão da formação, os magistrados Juliana Accioly de Melo Costa, Roberto César Lemos de Sá Cruz, Sávio José de Amorim Santos, Macário Oliveira Júnior, Osmar Caetano Xavier e Mário Guilherme Leite de Moura. 

Por Marcus Vinícius