Magistrados, assessores e analistas vão participar do Curso Gestão Judiciária a partir dessa quarta-feira

Notícia
Gestão

Magistrados, assessores e analistas do Poder Judiciário estadual vão participar, a partir dessa quarta-feira (20), do Curso Gestão Judiciária. A iniciativa é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), e à Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores publicou a lista das 40 de inscrições homologadas para a formação. 

As aulas ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD), no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e na plataforma Zoom, com carga horária de 20h. Nos dias 25 de abril e 2, 9 e 16 de maio, sempre as segundas-feiras, as aulas síncronas serão realizadas das 15h às 17h.

O curso será ministrado pelos professores/juízes Fábio José de Oliveira Araújo, Fábio Brito de Faria, Paula Franssinetti Nóbrega de Miranda Dantas e Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho. Na formação, serão abordados temas como: introdução à Gestão judiciária; gerenciamento de unidade cível; gerenciamento de unidade Criminal; e órgãos de apoio à gestão: Presidência e Corregedoria.

Qualquer candidato dessa lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma (geacd@tjpb.jus.br), em até 48h antes do início do curso, oportunizando que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificados com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021. 

Por Marcus Vinícius