1ª aula do Curso ‘Enfretamento à Violência Doméstica’ ocorre nesta segunda-feira às 15h pelo Zoom

Notícia
Realizações da ESMA em 2021

A partir das 15h desta segunda-feira (6), 50 alunos, entre Oficiais de Justiça e demais servidores do Poder Judiciário estadual, vão participar do primeiro encontro síncrono do Curso ‘Enfretamento à Violência Doméstica: O papel do Poder Judiciário – Turma II’. Na ocasião, a aula será ministrada pela tutora da formação Clarissa Paranhos Guedes. O curso ocorrerá até o dia 10 de julho na modalidade de ensino a distância (EaD), com aulas síncronas (plataforma Zoom) e momentos assíncronos (ambiente virtual).

O curso é ofertado pela Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com a Coordenadoria da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar.

A aula de abertura contará com a participação da coordenadora Acadêmica de Formação Inicial e Continuada de Servidores da ESMA, a juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, e com a participação da juíza Anna Carla Falcão Cunha Lima, representando a  Coordenadoria da mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na formação, serão abordados temas como: Gênero e Direitos das Mulheres, violência de gênero e Lei Maria da Penha, rede de enfrentamento à Violência Doméstica e o papel do Judiciário, papel dos servidores na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e o papel dos Oficiais e Oficialas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Os alunos participantes são das Comarcas de: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Esperança, Itabaiana, Santa Rita, Pombal, Bayeux, Guarabira, Cajazeiras, Conde, Sousa, Remígio, Conceição, Sumé, Remígio, Piancó, Itaporanga, Queimadas, Boqueirão, Araruna, Monteiro e Sapé.

Por Marcus Vinícius