Calendário dos cursos do mês de agosto é divulgado e inscrições já estão abertas para 225 vagas

Notícia

Estão abertas, desde a última sexta-feira (29), as inscrições para cinco novos cursos programados para este mês de agosto, disponibilizadas pela Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma). No total, estão sendo ofertadas 225 vagas aos magistrados, servidores e assessores do Poder Judiciário estadual para os cursos: Formação de Formadores Nível 2 – Novas ferramentas tecnológicas para o ensino híbrido; Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU); Segurança Pessoal e Institucional; Experiência e cuidado de SI: reflexões e práticas no/do cotidiano; e Legislação e Atendimento aplicado à pessoa com deficiência.

Os interessados podem consultar toda programação disponibilizada no portal da Escola (https://esma.tjpb.jus.br/), no banner ‘Cursos do Mês’. No local, constará informações como período de inscrições e de aulas, público-alvo, critérios de seleção, carga horária, link para inscrição, tutor, ementa e plataforma de aulas, entre outras.

Conforme a programação divulgada pela Gerência Acadêmica, as aulas do SEEU, Experiência e cuidado de SI e Legislação e Atendimento ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD). Já as aulas do Curso Segurança Pessoa e Institucional serão realizadas de forma presencial, enquanto de Formação de Formadores de maneira híbrida.

Por Marcus Vinícius