Listas de inscritos de cursos nas áreas de segurança e legislação a pessoas com deficiência são publicadas

Notícia
Realizações da ESMA em 2021

Na última sexta-feira (19), a Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, da Escola Superior da Magistratura (Esma), publicou as listas homologadas de inscritos nos Cursos ‘Legislação e atendimento aplicado à pessoa com deficiência’ e ‘Segurança Pessoal e Institucional’. 

As aulas da formação sobre Legislação e atendimento aplicado à pessoa com deficiência ocorrerão, para 50 alunos, de 22 de agosto a 19 de setembro, na modalidade de ensino a distância (EaD), sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O curso, que será ministrado pela servidora do Poder Judiciário estadual Maria do Socorro Belarmino (Suzy Belarmino), busca oferecer aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos a respeito das garantias legais à pessoa com deficiência.

Com 40 inscritos, o Curso Segurança Pessoal e Institucional é destinado aos oficiais e oficialas de Justiça. As aulas ocorrerão de forma presencial na sede da Esma, em João Pessoa, no período de 24 a 26 de agosto. A capacitação será ministrada pelos tutores Coronel Onivan Elias de Oliveira, tenente/coronel Álvaro Cavalcante Filho, Leandro Augusto da Fonseca Feitosa e Valdomiro Bandeira da Souza Neto.

Por Marcus Vinícius