Esma completa 39 anos de fundação com diversas atividades nesta quinta-feira em João Pessoa

Notícia
39 anos

Nesta quinta-feira (22), a Escola Superior da Magistratura (Esma) “Desembargador Almir Carneiro da Fonseca” comemora 39 anos de fundação. Para celebrar o aniversário, a direção da instituição de ensino programou uma série de atividades com a entrega das reformas do prédio da Esma, da Medalha e do Diploma “Desembargador Simeão Cardoso Cananéa”, da Comenda ‘Insígnia do Saber’ e de palestra.

A cerimônia, que ocorrerá em João Pessoa a partir das 19h, será realizada no auditório ‘Desembargador Sinval Fernandes’. O evento contará com a presença do Diretor da instituição de ensino, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e de diversas autoridades do Estado.

A Esma, que nasceu sob os ideais do desembargador Almir Carneiro da Fonseca, foi criada pela Resolução nº 05/1983, publicada no Diário Oficial em 25/09/1983. Desde então, tem desenvolvido um trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, além do público em geral, ganhando, ao longo dos anos, importância e reconhecimento da comunidade jurídica e acadêmica. 

Por Marcus Vinícius