STJ vai sediar seminário sobre propriedade industrial em outubro

Notícia
STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai promover o Seminário “Propriedade Industrial no STJ”. O evento ocorrerá das 8h30 às18h, de forma híbrida, e será transmitido aos participantes pelas plataformas Zoom e YouTube. Os interessados podem se inscrever para o evento via portal do servidor. 

O seminário é promovido pelo STJ e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

O ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva fará a abertura do seminário, com a presença, na mesa, do ministro Mauro Campbell Marques e da procuradora da Fazenda Nacional Rita Dias Nolasco. Logo após, o primeiro painel, presidido pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino, abordará o tema “Recursos repetitivos e propriedade industrial”, com os palestrantes Cassio Scarpinella Bueno, Simone Schreiber e Sérgio Shimura.

O ministro Antonio Carlos Ferreira presidirá o segundo painel, que terá o tema "Intervenção de terceiros na propriedade industrial". Os palestrantes serão os advogados Fernanda Pantoja e Marcelo Mazzola e a juíza federal Caroline Tauk. No penúltimo painel, falarão os juristas Fredie Didier Júnior, Tatiana Campello e Rodrigo Fux. Com o tema "Negócios jurídicos processuais na propriedade industrial: perspectivas e desafios", o painel será presidido pelo ministro Ribeiro Dantas.

O quarto painel, sob a presidência do ministro João Otávio de Noronha, tratará do tema "O filtro de relevância, a Súmula 7 e os conflitos de PI: limites e possibilidades".

Participarão dos debates o coordenador do evento Osmar Paixão e os juristas Humberto Dalla e Teresa Arruda Alvim. A palestra de encerramento ficará a cargo da advogada Ana Frazão, com presidência de mesa da professora Flávia Hill.

Fonte: STJ