Ceaf inscreve para palestra sobre constelação familiar na resolução de conflitos

Notícia
MPPB

Estão abertas as inscrições para a palestra “Constelação Familiar – ensinamentos de Bert Hellinger sobre conflito e consciência”, que acontecerá no próximo dia 26, das 10h às 12h, no auditório Edgardo Ferreira Soares, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro da Capital. O evento é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB), em parceria com a Unimed - João Pessoa. 

A palestra será ministrada por Mathias Bronk, professor convidado do Programa de Pós-Graduação do Grupo Educacional, nos cursos de Psicologia e Pedagogia Sistêmica. Ele abordará os ensinamentos do alemão Bert Hellinger e a Constelação Familiar, criada e desenvolvida por Hellinger, enquanto um conhecimento sobre as relações humanas, servindo de base para uma nova visão e perspectiva sobre as relações humanas, incluindo a área do Direito.

De acordo com informações repassadas pelo Ceaf, Bert Hellinger considera o conflito enquanto parte da vida humana  tendo sua origem na família e na consciência coletiva. Nesse sentido, serão abordadas no curso essas e outras noções para fornecer uma introdução ao fundo teórico-filosófico da prática e do seu benefício para pessoas, tanto no contexto profissional/jurídico, como no cotidiano.

As vagas são limitadas e destinadas a membros, servidores, assessores e estagiários do MPPB. A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento de formulário disponível AQUI. Nesse link, o horário do evento pode ainda estar como sendo às 16 horas, mas ele foi modificado para as 10 horas.

A carga horária da palestra poderá ser contabilizada para fins de ascensão funcional. Mais informações podem ser obtidas com a equipe deste Ceaf, preferencialmente pelo e-mail ceaf@mppb.mp.br.