Continuam abertas inscrições para o Curso ‘Atos de Reconhecimento Fotográfico’

Notícia
Fotográfico

Continuam abertas até a próxima segunda-feira (8), as inscrições para o Curso ‘Atos de Reconhecimento Fotográfico: fatores de influência”. A Escola Superior da Magistratura (Esma) disponibilizou 40 vagas, para assessores de juízes e desembargadores, magistrados, delegados, defensores públicos, agentes da Polícia Civil, promotores de Justiça e servidores do Poder Judiciário estadual e do Ministério Público.

As inscrições deverão ser realizadas pelos interessados por meio do link https://forms.gle/e6y1Fc2iozP3QAwC9 ou pelo QR-Code. As aulas ocorrerão no dia 11 (sexta-feira) de novembro, no modo presencial, na Esma de Campina Grande, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A formação será ministrada pela professora dos Departamentos de Psicologia e de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Aline Lobato.

O curso vai abordar temas como: reconhecimento fotográfico; psicologia do testemunho; fatores que influenciam o testemunho e a identificação; a testemunha frente ao sistema Penal; variáveis da codificação de informação; memória e reconhecimento fotográfico; falsas memórias e falsos testemunhos; e fatores ambientais e individuais de influência em reconhecimento.

Por Marcus Vinícius