Desembargador Ricardo Vital recebe visita do presidente da Abracrim, advogado Sheyner Asfóra

Notícia
Abracrim

O Diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Desembargador Ricardo Vital de Almeida, recebeu, na manhã da última sexta-feira (7), a visita institucional do presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Yàsbeck Asfóra. O encontro ocorreu na sede da Esma de João Pessoa e, na ocasião, foram tratados assuntos de interesses de ambas entidades.

“A visita institucional do ilustre advogado Sheyner Asfora à Esma, primeiro ato de sua excelência nesse contexto, após assumir a presidência da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, reveste-se de ímpar significado interagente entre ambas instituições, a testemunhar a pujança destes novos tempos conscienciais em prol de um crescimento do ensino jurídico sempre qualitativo”, disse o Desembargador Ricardo Vital, ao agradecer a visita do presidente da Abracrim.

O advogado Sheyner Asfóra destacou que a visita se concretizou em um importante encontro onde foram firmadas parcerias entre a Abracrim e a Esma. Na reunião, que também contou com a presença do diretor adjunto da Escola, juiz Antônio Silveira Neto, foi idealizado um evento acadêmico-profissional para o início do mês de dezembro em alusão ao Dia da Advocacia Criminal e ao Dia da Justiça, em busca do aperfeiçoamento da Justiça Criminal. 

“Será um momento de debates em torno de temas de relevância que interessam à sociedade e à Justiça, além de servir para uma grande confraternização entre a advocacia criminal e a magistratura e todas as demais instituições que buscam o fortalecimento da cidadania e do Estado Democrático de Direito”, disse Sheyner Asfóra, que assumiu à presidência da Abracrim no dia 22 de setembro deste ano.
 
A Abracrim tem 29 anos de existência e é uma instituição que reúne advogados e advogadas criminalistas de todo o Brasil e tem como missão a defesa das prerrogativas e dos direitos da advocacia criminal brasileira.

Por Marcus Vinícius